sobre

Quem é a Dona Bicicleta e porque surgiu este blog?

A Dona Bicicleta é uma bicla cheia de estilo que, sempre que pode, anda a passear pelo Porto!

A feliz condutora da Dona Bicicleta é uma jovem designer que gostaria de partilhar o seu interesse pelo Cycle Chic Movement com outros cidadãos portugueses, ou não, que partilhem deste mesmo interesse. O movimento Cycle Chic surgiu por volta de 2007 em Copenhaga, na Dimarca, quando o jornalista e fotógrafo Mikael Colville-Andersen criou um blog para mostrar fotos do quotidiano de quem andava de bicicleta na sua cidade. Este movimento apoia o uso quotidiano da bicicleta em ambiente urbano, vestidos casualmente, sendo esta uma forma de mobilidade sustentável e com muito estilo!

Em Portugal o Movimento ainda não tem muita visibilidade e, tal como quem já aderiu ao movimento bem sabe, o uso da bicicleta no dia-a-dia ainda não é respeitado pelos outros cidadãos e condutores de veículos motorizados. Assim sendo, este blog não se intitula como Oporto Cycle Chic porque tal ainda não é praticável nesta cidade, mas poderemos ver na Dona Bicicleta uma vontade de divulgar e promover este estilo através da recolha de imagens e textos inspiradores e outras informações utéis a quem quiser se juntar ao movimento.

Espero que possam aproveitar e deleitar-se com este blog tanto quanto eu!

Smile Twice & Cycle Nice

PARTICIPA

Envia-nos fotografias de pessoas a pedalar pela cidade do Porto, ilustrações ou textos relacionados com o tema, links ou outras sugestões para donabicicleta@gmail.com

A tua contribuição é aguardada com expectativa!

INFORMAÇÕES

Se quiser utilizar algum conteúdo deste blog, dar alguma sugestão ou levantar alguma questão, por favor contacte-me através do email donabicicleta@gmail.com

REMOVER

Se encontrou uma fotografia onde aparece e não se sente confortável com a situação ou qualquer outro conteúdo que não quer ver divulgado, por favor envie um email para donabicicleta@gmail.com e o mesmo será removido assim que possível.


%d bloggers like this: